2/27/2012

Uma Perda Inestimável - Bispo Dom Robinson Cavalcanti - que na sua última fase da vida se firmou como um evangelical da missão integral anti-liberal e anti-homossexualismo, ressaltando os fundamentos ortodoxos da fé cristã e da fé reformada. Eu e a minha família estamos tristes, tive a oportunidade de conviver com o Bispo durante o ano de 1999/2000.

Uma Perda Inestimável



Uma Perda Inestimável
Hoje, dois dos leitores mais assíduos do Maná do Senhor, não leram o devocional. Meu bispo, amigo e irmão Robinson Cavalcanti e sua amada esposa Miriam Cavalcanti não puderam nos dar o privilégio de sua leitura. De uma forma trágica, tiveram suas vidas interrompidas, nos deixando órfãos dos nossos pais em Deus.
Escrever estas palavras é tão difícil quanto foi ouvir a notícia de sua partida. Como eles criam e testemunharam durante toda a sua vida, cremos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, até mesmo quando elas enchem o nosso coração de dor e tristeza, e nossos olhos de lágrimas. Porque também cremos no ensino do seu e nosso Senhor que nos diz, que Ele enxugará dos nossos olhos todas as nossas lágrimas.
Por isso, estou bem certo que hoje, seus olhos vislumbram a morada que Jesus preparou na casa do Pai com seus nomes. Perante a face do Senhor, não haverá mais lágrimas, nem mesmo aquelas que embotaram seus olhos durante toda vida, especialmente por aquele que, brutal e inexplicavelmente, foi o algoz de suas vidas.
Meu bispo se foi, mas deixou um legado em meu coração e um testemunho para minha fé. Um legado para permanecer firme em defesa do Evangelho do Senhor, mesmo que haja dor, tristeza, incompreensão, traição e que sejamos difamados, pois a exortação do nosso Senhor é de que devemos suportar o sofrimento, fazer o trabalho de um pregador do Evangelho e cumprir bem o nosso dever de servos de Deus.
Meu amigo se foi, mas deixou o seu legado de que vale a pena lutar para manter as amizades, mesmo quando elas tragam problemas em nossa vida. Me ensinou o valor de ser amigo, mesmo quando discordamos, quando eles caminham por rumos contrários, mas sempre deixar sinais para ter o prazer de vê-los voltar, mesmo que por pouco tempo, porque oferecemos a possibilidade da amizade.
Meu irmão se foi, mas deixou o legado e o testemunho de que vale a pena viver na Igreja, valorizando a comunhão, construindo e partilhando a nossa vida com aqueles que o Senhor chamou para viver em sua presença. Deixa o testemunho de que a nossa verdadeira família são aqueles que ouvem e praticam a palavra de Deus e que, por eles, vale à pena continuar a obra que o Senhor nos deu.
Minha amiga e irmã se foi, mas deixa o legado da esposa que sempre se manteve firme ao lado de seu marido, mesmo quando ele quase não tinha tempo para cuidar de sua relação. De uma esposa que acompanhou o ministério de seu marido de joelhos, orando ao seu Deus para que concedesse ao seu amado, sabedoria, discernimento e força para vencer as aflições que a vida lhe oferecia.
Minha amiga e irmã se foi, mas vão ficar gravados em nossa retina e no nosso coração as palavras carinhosas, que valorizavam a partilha da vida, o cuidado com sua família da fé e, principalmente, porque pela simplicidade, discrição e fé, passeou como um anjo do Senhor por nossa vida.
A dor e tristeza tomam conta de meu coração desde o momento que soube que eles foram se encontrar com o seu Senhor. Um sentimento egoísta e saudoso que toma conta de nossos pensamentos, revela o desejo de continuar a abraçá-los, trocar uma boa conversa regada ao cafezinho do escritório diocesano, de receber o carinho e uma palavra abençoada para nossa vida.
Nos faz sentir inveja e ter a certeza de que o Senhor Jesus, hoje, enxuga as lágrimas de seus olhos e toma-os pela mão e os conduz a gloriosa visão que sempre desejaram ter, de estarem no gozo do seu Senhor. Mas o Senhor tinha outros planos para vocês!
Espero um dia meus queridos e amados irmãos, revê-los para que a nossa alegria seja completa. Por enquanto, seus legados jamais serão esquecidos por nós e, se Deus assim permitir, que possamos continuar a viver a certeza da esperança que hoje vocês contemplam.
Do seu filho em Deus, amigo e irmão!

Rev. Fred Souto+

---
Secretaria Episcopal
Diocese do Recife - Comunhão Anglicana
Visite nossa página: www.dar.org.br

Nenhum comentário:

Paul Washer - O que é Salvação (Em Dois Minutos)

Association of Biblical Counselors - http://christiancounseling.com

Narth - National Association For Research & Therapy of Homosexuality

The Association of Christian Therapists - www.ACTheals.org

Christian Counseling & Educational Foundation - http://www.ccef.org

Society for Christian Psychology - http://christianpsych.org

Pela Proibição Urgente da Droga Cigarro no Brasil

História da música "Amazing Grace (Maravilhosa Graça)"

ANTES DE QUALQUER COISA, OUÇA ESTE VÍDEO E MEDITE!

OS PURITANOS

IPB

APMT

Plantango Igrejas Presbiterianas pelo Brasil