11/14/2011

Reportagem do Domingo Espetacular da Record, fraca, parcial, não ouve nenhum cientista da religião tanto de caráter protestante e pentecostal e ainda ofende pentecostais ao exibir matéria sobre ‘cair no espírito’. E o pior, a Igreja Universal não tem capacidade ética e moral para falar dos pentecostais enquanto eles praticam a "Macumba Evangélica"

Domingo Espetacular da Record ofende pentecostais ao exibir matéria sobre ‘cair no espírito’

O tema requentado é reprovado por líderes evangélicos há 20 anos.

O Programa Domingo Espetacular deste domingo, 13/nov, fez uma extensa matéria abordando o tema ‘cair no espírito’.

O assunto polêmico vem sendo discutido e combatido no meio evangélico brasileiro por teólogos e escritores, desde a década de 80.

A chamada da TV Record dizia:

“O culto, que atrai cada vez mais seguidores no Brasil e no mundo, chama a atenção por expor seus seguidores a rituais perigosos e intrigantes. Comandados por um líder religioso, os fiéis ficam imóveis, caem e se debatem, em transe, no chão; muitas vezes, todos ao mesmo tempo. O Domingo Espetacular investigou o fenômeno e entrevistou ex-fiéis, psicólogos e neurologistas. Em uma conversa exclusiva com a repórter Heloísa Vilela, um dos fundadores do movimento, arrependido, revela que as práticas vão contra às Escrituras Sagradas e pede que os brasileiros e os pastores não adotem essa doutrina, pois, segundo ele, não se trata de uma manifestação sagrada”.

Por cerca de 40 minutos, dezenas de imagens – muitas delas bem antigas e retiradas da internet, mostraram cultos em algumas igrejas pentecostais do Brasil e do exterior, com pessoas caindo e pastores orando e gritando, dando um tom sensacionalista à narrativa.

Um dos trechos mais controversos foi à entrevista com o pastor que se diz arrependido de ter “começado” esse movimento, na chamada ‘Igreja do Aeroporto’ em Toronto, Canadá.

Os evangélicos, sobretudo os de tradição pentecostal não gostaram da abordagem, pois sendo a Record comandada por um líder religioso, não deveria ter abordado esse assunto, uma vez que isto ganho algum traz ao evangelho, apenas promove escândalos. No Twitter, a hashtag #vergonharecord rapidamente alcançou o primeiro lugar do Trending Topics (assuntos mais comentados do momento).
O pastor Silas Malafaia escreveu em seu Twitter, “amanhã estarei fazendo comentários sobre a palhaçada de Edir Macedo na Record contra os pentecostais”.

Também pelo microblog, o pastor e jornalista Geremias do Couto disse “rejeito o cai-cai como prática pentecostal, mas não reconheço no #BispoMacedo autoridade espiritual, moral e ética para o que fez”.
Macedo já havia gerado polêmica meses atrás quando gravou um vídeo, comparando cultos de igrejas pentecostais aos afros-brasileiros.

Centenas de outros internautas se manifestaram pelo Twitter sobre a matéria da Record, um deles escreveu: “Cair no Espírito não pode,mas tirar R$ das pessoas,dizendo que é pela fé, pode né,Edir macedo? #vergonharecord“. Um outro: “Depois o Bispo Macedo quer que respeitem sua igreja e seus fies, ele não respeita nem mesmo sua religião, imagina outras! #vergonharecord“.

Em 2007 o Jornal Mensageiro da Paz, órgão oficial da Assembleia de Deus – igreja pentecostal, já havia publicado uma matéria sobre o movimento ‘cai cai’.


Para muitos, é uma incógnita o porquê do líder da IURD estar desencadeando ataques ao maior grupo evangélico brasileiro – os pentecostais.

Sabe-se apenas que várias pessoas vem deixando a Igreja Universal e migrando para outras denominações evangélicas. De acordo com a Pesquisa de Orçamento Familiar do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada em agosto deste ano, onde mostrou dados sobre a religião no Brasil, a denominação tem perdido fiéis nos últimos anos. Os dados dizem que entre 2003 e 2009 24% dos membros – quase meio milhão – deixaram a denominação.
Com informações de Gospel Prime

Fonte:
http://holofote.net/domingo-espetacular-da-record-ofende-pentecostais-ao-exibir-materia-sobre-cair-no-espirito/

Divulgação: http://luis-cavalcante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Paul Washer - O que é Salvação (Em Dois Minutos)

Association of Biblical Counselors - http://christiancounseling.com

Narth - National Association For Research & Therapy of Homosexuality

The Association of Christian Therapists - www.ACTheals.org

Christian Counseling & Educational Foundation - http://www.ccef.org

Society for Christian Psychology - http://christianpsych.org

Pela Proibição Urgente da Droga Cigarro no Brasil

História da música "Amazing Grace (Maravilhosa Graça)"

ANTES DE QUALQUER COISA, OUÇA ESTE VÍDEO E MEDITE!

OS PURITANOS

IPB

APMT

Plantango Igrejas Presbiterianas pelo Brasil