10/11/2011

Nosso Deus é Intolerante, mas é Justo!

Nosso Deus é Intolerante, mas é Justo!

Vocês já ouviram falar de um Deus mais intolerante do que o Deus do Cristianismo?

Buda, Confúcio e Maomé apresentam vários caminhos de salvação, enquanto Ele apresenta apenas um e pronto! Ele é tão intolerante que enviou o próprio Filho para se tornar homem e morrer pela humanidade pecadora. Viram que Pai intolerante? Pois bem, como o pecado do homem foi feito contra Deus e, portanto, era uma ofensa eterna, somente um Deus eterno poderia pagar essa dívida e foi assim que Deus enviou Jesus Cristo para morrer na cruz em nosso lugar.

Intolerante ou justo? Entre os Seus atributos está a justiça. Também o amor, mas nenhum desses atributos pode suplantar o outro, de modo que a justiça teria de ser feita para que o amor de Deus pela Sua criação fosse comprovado. Por isso, Ele não hesitou em mandar o Filho Amado para sofrer no lugar da humanidade pecadora. Buda, Confúcio e Maomé não morreram por nós e continuam mortos, comprovando que são pecadores como todos nós. Mas Cristo ressuscitou, provando que é o Deus Filho sem pecado e, portanto, pode salvar todos os que O reconhecem como Salvador e Senhor.

Fico perplexa, quando vejo uma pessoa ajoelhada diante de um “santo” católico ou espírita, fazendo uma prece, esperando ser atendida. Se ela recebe uma resposta positiva, é claro que o “anjo de luz” entrou na jogada e deixou que tal acontecesse para que a pessoa possa afundar cada dia mais no engodo religioso.
Hoje, encontrei uma senhora um pouco mais idosa do que eu. Quando cheguei a Terê, há 16 anos, conheci-a num restaurante e nos tornamos amigas. Ela era tia de uma atriz de novelas, que foi brutalmente assassinada, com uma tesoura, há uns 20 anos. Tentei pregar o Evangelho, mas ela resistiu. Fui ao seu Apê várias vezes, na esperança de pregar a Palavra de Deus, até que um dia ela foi franca e disse: “Acabe com essa mania de falar da Bíblia para mim. Eu não preciso de livro algum para conhecer Jesus, pois ele vem toda noite, fica sentado aqui no tapete da sala e conversamos bastante”. Fiquei curiosa e perguntei o que “Jesus” lhe dizia. Ela então explicou: “Ele sempre me diz que eu estou indo bem nas sessões espíritas que frequento e que eu só preciso fazer mais caridade. Por isso, aumentei a pensão do meu sobrinho” (ela é funcionária federal aposentada e ganha uma fábula). “Ora, praticando a caridade eu vou chegar num ótimo lugar, lá em cima. Por isso, não preciso de Bíblia, nem de igreja, para conseguir isso”. Satisfiz o seu desejo e me ausentei de sua vida.

Os anos passaram e sempre que a encontrava na rua, ela virava o rosto para não falar comigo. De uns dois anos para cá, observei que ela está em tremenda decadência física, de tal maneira que precisa de uma pessoa para apoiá-la na caminhada pela cidade. Mas isso não é o pior. Seu rosto se transformou numa horrenda máscara de feiúra e sofrimento, parecido com os rostos das almas condenadas que se vêem nos quadros dos pintores da Renascença. Ela tem a mesma idade da tal duquesa de Alba e está muito mais feia e acabada do que ela, que já é feia de doer! Como não tem uma fortuna de 3 bilhões de Dólares, não vai poder comprar um marido.

 Amigo, não seja tolo! Creia somente em Jesus Cristo. Reconheça que é um pecador perdido, sem a menor chance de salvação pelo seu próprio esforço. Peça perdão dos seus pecados. Somente Ele pode lhe dar salvação. E ainda poderá conservar sua aparência aceitável, como tem feito comigo!

Mary Schultze, 08/10/2011 - www.maryschultze.com


Divulgação: http://luis-cavalcante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Paul Washer - O que é Salvação (Em Dois Minutos)

Association of Biblical Counselors - http://christiancounseling.com

Narth - National Association For Research & Therapy of Homosexuality

The Association of Christian Therapists - www.ACTheals.org

Christian Counseling & Educational Foundation - http://www.ccef.org

Society for Christian Psychology - http://christianpsych.org

Pela Proibição Urgente da Droga Cigarro no Brasil

História da música "Amazing Grace (Maravilhosa Graça)"

ANTES DE QUALQUER COISA, OUÇA ESTE VÍDEO E MEDITE!

OS PURITANOS

IPB

APMT

Plantango Igrejas Presbiterianas pelo Brasil